Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de março de 2024.

Prefeito Marquinhos Trad com a porta-bandeira Joana D’arc Garcia, da Unidos do Aero Rancho, que espera voltar ao Grupo Especial (divulgação).
Apesar de não ter o ensaio técnico para os ajustes finais, O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, continua nesses últimos dias que antecede o desfile carnavalesco, intensificando os preparativos através dos ensaios na quadra da entidade localizada na Rua Charlote, 216 no bairro Aero Rancho, no setor 5.
Naquele espaço o mestre da bateria, José Domingos Alencar, dá os últimos “acordes” junto aos 40 ritmistas que embalarão os 400 integrantes da Verde e Branco, na segunda-feira (12) de carnaval, para tentar levar a entidade de volta ao Grupo Especial.
A Escola de Samba Unidos do Bairro Aero Rancho será a segunda entidade a desfilar neste dia e, até lá, o presidente acredita que tudo estará devidamente “afinado” para que a escola possa fazer um carnaval bem bonito, com samba envolvente, uma boa evolução e que os sambistas não percam o compasso do ritmo eletrizante do samba enredo interpretado por Tim da Villa, que também foi o compositor do samba enredo “40 Anos de MS”.
O enredo é uma alusão às colônias de outros países e também de outros Estados aqui radicadas e que ajudaram na construção do Estado de Mato Grosso do Sul.
O Samba de enredo foi apresentado oficialmente sexta-feira (2) no Clube Estoril, quando o prefeito Marquinhos Trad ensaiou, ainda que timidamente, uns passos de samba sob o som da bateria da referida escola de samba.
Na ocasião, o prefeito Marquinhos Trad dançou com a porta-bandeira Joana D’arc Garcia e depois foi a vez do mestre sala, Diego Calogi que deram um show a parte, mostrando graça e simpatia, além de muito samba no pé.
Nessa reta final de preparação os responsáveis pela comissão de frente, Yuri e Vinícius, seguem dando as instruções aos 12 integrantes da ala, que é o cartão de visita de todas as Escolas de Samba.
No barracão, a carnavalesca Sandra Mara de Oliveira observa atentamente o trabalho de todos, visando uma entrada triunfal na Avenida Praça do Papa.
Os ensaios da Escola de Samba serão realizados até este sábado (10) para que tudo esteja devidamente afinado com o ritmo da escola.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.